Feira de Santana

Inaugurada nova sede do CMPC em Feira de Santana

O investimento foi de 110 mil reais na parte estrutural e de 30 mil reais em equipamentos.

25/10/2014 às 12h23, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O Centro Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC) agora tem uma nova sede. A solenidade de inauguração ocorreu na noite de sexta-feira (24), e foi presidida pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. O investimento foi de 110 mil reais na parte estrutural e de 30 mil reais em equipamentos.

Participaram do ato de inauguração, a presidente da Fundação Hospitalar Gilberte Lucas, a secretária de Saúde Denise Mascarenhas, vereadores, o deputado Carlos Geilson, o ex-deputado Colbert Martins da Silva e o suplente de senador Zé Chico.

Gilberte Lucas explicou que toda a estrutura foi ampliada e afirma que isso vai melhorar bastante os atendimentos. Segundo ela, além da ampliação, todas as salas agora estão climatizadas.

“Temos uma demanda grande, então as salas foram ampliadas para maior conforto dos pacientes e a equipe. Ampliamos a recepção, a sala de entrega de exames e abrimos outra sala para acolhimento de enfermagem. Acreditamos que agora poderemos proporcionar melhor atendimento a população”, destacou.

A secretária de Saúde do município, Denise Mascarenhas, destacou os investimentos que o prefeito José Ronaldo de Carvalho vem fazendo pela saúde.

“Entendemos que os equipamentos públicos precisam ser modernizados, precisam oferecer conforto, principalmente quando se fala de uma doença que tanto atinge a população, como o câncer. José Ronaldo tem se preocupado com isso”, observou.

O prefeito José Ronaldo também destacou a iniciativa da Fundação Hospitalar em fazer uma nova sede para o CMPC.

“A sede ficou ampla, com um espaço muito bom para que os pacientes sejam atendidos com carinho e atenção. Temos aqui profissionais que vão prestar bons serviços e eu fiquei muito feliz com essa inauguração”, afirmou.

O CMPC funciona na Rua Barão do Rio Branco próximo ao cruzamento com a Avenida Presidente Dutra. A unidade de saúde também é conhecida como Liga Baiana Contra o Câncer.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade