Feira de Santana

Governo autoriza construção de viaduto ligando a Avenida Nóide Cerqueira à BR-324

O secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Manuel Ribeiro, assinou a ordem de serviço na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia

24/10/2014 às 08h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Governo da Bahia autorizou na quinta-feira (23), as obras de implantação do viaduto para a interseção da Avenida Nóide Cerqueira com a BR-324, no município de Feira de Santana. A obra que será construída pelo consórcio Top Engenharia/Mazza terá o valor de R$10.037.770,20 e será financiada por recursos do BNDES e do Governo Estadual.

O deputado estadual e líder do governo na Alba, Zé Neto, esteve ontem reunido com os Secretários Marcus Cavalcanti, Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e Manoel Ribeiro, Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), para a assinatura da ordem de serviço. Também esteve presente nas reuniões o diretor da empresa Top Engenharia, Alexandre Cunha Guedes Filho.

Enquanto o acesso não fica pronto um retorno provisório já está sendo encaminhado pelo Derba (Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia), e ficará 800 metros antes do atual retorno, localizado próximo ao antigo Clube Cajueiro.

O secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Manoel Ribeiro, assinou a ordem de serviço na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, na presença do deputado estadual Zé Neto.


 

O viaduto possui 95 metros de extensão, com pista de rolamento e passeio. São duas faixas de tráfego e duas alças com extensão de 607 metros. A intervenção vai facilitar o acesso entre a nova Avenida Nóide Cerqueira, recentemente inaugurada após obras de ampliação e requalificação realizadas pelo Governo da Bahia, e a BR-324, rodovia que liga Feira a Salvador e é a mais movimentada do Estado.

“Essa é mais uma obra de mobilidade urbana realizada pelo Governo do Estado em Feira de Santana. Os recursos estão garantidos, a obra foi bem planejada e o prazo para conclusão é de oito meses. Essa é uma obra extremamente importante para Feira e região, que é uma das locomotivas do Estado da Bahia”, afirmou o secretário.

Para o deputado estadual Zé Neto, a obra vai beneficiar tanto a população quanto o comércio e a indústria da região. “Estamos dando um passo gigantesco neste que é, sem dúvida, um dos maiores empreendimentos do ponto de vista estratégico para Feira de Santana. A Avenida Nóide Cerqueira agora terá o viaduto de retorno para Salvador, e isso era o que restava para fechar com chave de ouro o ano de 2014 e entrarmos 2015 com mais esse vetor de desenvolvimento para a cidade”, afirmou o deputado, que também é líder do governo na Assembleia Legislativa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade