Feira de Santana

HEC promove Novembro Dourado em atenção à prevenção ao câncer infantil

O médico oncologista Bruno Freire, explicou que o Novembro Dourado é uma campanha nacional para alertar sobre a prevenção do câncer infantil, assim como o Outubro Rosa.

23/10/2014 às 17h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso 

O setor de oncologia infanto-juvenil do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, vai completar um ano de funcionamento no próximo dia 5 de novembro. Para celebrar a data, a instituição irá divulgar dados do trabalho realizado durante o período, além da realização de uma aula sobre a importância do diagnóstico precoce e da Campanha Novembro Dourado.

O médico oncologista Bruno Freire, explicou que o Novembro Dourado é uma campanha nacional para alertar sobre a prevenção do câncer infantil, assim como o Outubro Rosa, que trata sobre a prevenção do câncer de mama. Ele ainda falou sobre a importância da unidade em Feira de Santana, já que antes as crianças tinham que fazer o tratamento em Salvador e Itabuna.

“A importância desse centro em Feira de Santana é porque estudos vinham mostrando que boa parte da população atendida em Salvador era proveniente de Feira e região, então hoje contamos com esse serviço, onde damos assistência gratuita e integral a esses pacientes. O serviço de oncologia pediátrica do HEC é composto por sete médicos”, informou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade