Feira de Santana

Com um mês de funcionamento, Base da Rua Nova realizou mais de 900 abordagens

A moradora Cristina comemorou a implantação da Base Comunitária. Segundo ela, os roubos diminuíram consideravelmente.

22/10/2014 às 17h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A Base Comunitária do bairro Rua Nova em Feira de Santana completa um mês nesta quarta-feira (22) e o Capitão Victor Espírito Santo falou ao Acorda Cidade sobre o trabalho que está sendo desenvolvido. Segundo ele, cerca de 900 abordagens foram feitas nesse período com sete prisões efetuadas em flagrante.

“Dessas sete prisões, destaque para seis delas, que foram três por porte de arma de fogo e três por tráfico de drogas. Com a ação preventiva e ostensiva da Polícia Militar, a gente tem conseguido esse índice satisfatório e conseguido elevar a sensação de segurança da comunidade”, afirmou.

O Capitão Victor explicou que a Base neste primeiro mês desenvolveu atividades de duas formas; distribuindo o efetivo para aumentar a taxa de impacto visual e inibir práticas delituosas, e a condução para a delegacia, em casos de flagrantes.

“Estamos fazendo abordagens, blitz de trânsito de cunho de orientação e também, quando possível, apresentação à justiça. Tem também a segunda parte, que é a mobilização social, o estreitamento do policial militar com a comunidade moradora do bairro e os órgãos aqui instalados, como escolas. Já estamos programando uma reunião com as escolas para implementarmos ações e projetos em parceria”, informou.

Ainda de acordo com o Capitão, uma média 10 policiais por dia estão trabalhando no bairro, nos dois turnos, com três viaturas circulando.

A moradora Cristina comemorou a implantação da Base Comunitária. Segundo ela, os roubos diminuíram consideravelmente.

“A segurança aumentou e está sendo uma benção para a população que necessitava dessa ajuda e desse reforço. A falta de respeito, os roubos aconteciam constantemente e agora acalmou, graças a Deus. Eu só vejo as pessoas falarem coisas boas da base e do policiamento, então é sinal que o povo está gostando”, destacou.

Primeira Base

A 1ª Base Comunitária de Segurança de Feira de Santana e 10ª da Bahia foi inaugurada no dia 27 de setembro de 2012, no conjunto George Américo, local considerado com maior índice de homicídio no município. Nos dois anos de atuação da BCS foi registrada uma redução de 64% no número de homicídios e um aumento de 150% nas prisões por furtos e roubos, na segunda maior cidade da Bahia.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade