Toque Esportivo

Atletas feirenses de Jiu-jitsu realizam exame de graduação

Samuel Carvalho explica que a nova faixa além de simbolizar a evolução técnica de cada praticante

22/10/2014 às 11h11, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A equipe de Jiu-jitsu feirense Gracie Barra realizou na última sexta-feira (17), o exame de graduação de seus alunos. Liderada pelo Mestre Samuel Carvalho, foram avaliados cerca de 60 atletas dentro dos critérios estabelecidos pelo sistema de graduação de faixas de jiu-jitsu, além de seguir os parâmetros formais de ensino da Gracie Barra.

Samuel Carvalho explica que a nova faixa além de simbolizar a evolução técnica de cada praticante, também representa a formação de caráter, que aos poucos, cada um desenvolve dentro e fora dos tatames, logo a responsabilidade aumenta para aluno e instrutor. “A nova geração tem como espelho, os mais graduados. Cobro muito de meus alunos o respeito às normas de conduta da Gracie Barra, pois disciplina gera progresso, afinal queremos formar aqui cidadãos de caráter e esse é o nosso principal diferencial”, afirma Carvalho.

O ponto alto do exame foi a participação dos pais presentes que puderam entregar o certificado para seus filhos. Pedro Sampaio, pai dos graduandos Higor, Vinicius e Caíque falaram da emoção e da importância que o esporte representa na vida de seus filhos.

“Pude ver a felicidade estampada em cada rosto, em cada olhar curioso e com a ansiedade natural de quem está se perguntando: será que vou ganhar um grau? Será que mereço uma troca de faixa? Tenho certeza de que todos participaram felizes e ficaram muito mais felizes ainda, depois de verem o reconhecimento pelo esforço e dedicação de cada dia, traduzido em um grau conquistado com todo mérito. Agradeço ao professor Samuel Carvalho pela dedicação e trabalho realizado com estes jovens. Tenho certeza que esse é só o começo de muitas coisas boas que virão”, comenta Sampaio, entusiasmado.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade