Bahia

Polícia militar forma mais 46 sargentos no 1ª BPM Escola

Dos 46 formandos, cerca de 15 atuarão em Feira de Santana.

21/10/2014 às 20h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Quarenta e seis sargentos se formaram na tarde desta terça-feira (21) durante uma solenidade realizada no 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em Feira de Santana. No total, a Polícia Militar da Bahia formou 303 novos sargentos em todo o estado. Na capital, a solenidade ocorreu na Vila Policial Militar do Bonfim com 177 graduados.

Estiveram presentes no evento o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, o comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), coronel Adelmário Xavier e o comandante do 1ª BPM Escola, tenente-coronel, Geraldo Santos, além de outras autoridades militares.

Dos 46 formandos, cerca de 15 atuarão em Feira de Santana. “Nós temos a satisfação de ter cumprido essa missão e agora vamos aguardar a próxima formatura, das turmas que se formarão em novembro. Cerca de 15 dos 46 policiais que estão se formando hoje como sargentos estão em Feira. Os demais serão distribuídos em Juazeiro, Alagoinhas, Itaberaba, Santo Amaro, Santo Estevão e Paulo Afonso”, informou o tenente-coronel Geraldo Santos.

O coronel Castro destacou a importância da graduação dos policiais para uma cidade como Feira de Santana “Nada mais justo do que eles serem valorizados com essa graduação. Temos certeza do compromisso destes policiais com a sociedade. Feira de Santana é um pólo onde o desenvolvimento converge e a Polícia Militar deve acompanhar esse desenvolvimento”, disse destacando o trabalho da polícia na redução dos homicídios na cidade.

O sargento Joseval, um dos formandos, serve a PM há 26 anos e disse ser gratificante passar pelas graduações. Ele começou como soldado, foi cabo e hoje tornou-se sargento oficialmente. Joseval sempre trabalhou em Feira de Santana e declarou que gostaria de permanecer na cidade até entrar na reserva.

Fotos e informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade