Feira de Santana

Após 4 meses fechada, Procon reabre agência do Itaú

O superintendente informou ainda que a decisão de reabrir a agência só veio após um ajuste de conduta.

21/10/2014 às 11h53, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O Procon de Feira de Santana reabriu ontem (20) uma agência do Banco Itaú, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, após a instituição se comprometer a atender às normas e o pagamento de um multa no valor de 40 mil reais. De acordo com o chefe de fiscalização do órgão, Itaraci Pedra Branca, a unidade estava fechada desde o mês de maio deste ano, por descumprir alguns direitos do consumidor.

O chefe de fiscalização informou que o Itaú retirou a porta giratória com detectores de metais e o vigilante armado, os quais fazem parte do plano de segurança do Banco Central e da Polícia Federal, o que levou o Procon a autuar a agência, que alegou ter feito a retirada por ter se tornado uma agência de negócios.

“O banco transformou essa unidade em uma agência de negócios, porém não avisou aos clientes que não funcionaria mais como uma agência normal e dessa forma nós fomos acionados pela população”, explicou Itaraci Pedra Branca.

Ele informou ainda que a decisão de reabrir a agência só veio após um ajuste de conduta. “A gente vinha negociando, e o banco se propôs a fazer o isolamento dos caixas de autoatendimento para com a agência, e a agência vai poder funcionar como agência de negócios, mas não vai poder mexer com dinheiro, e diante disso, o Procon fez um acordo com o pagamento de uma multa no valor de 40 mil reais que já foi pago, além do aviso aos clientes que o local não vai mais funcionar como agência normal.”

As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade