Feira de Santana

Apresentação artística chama atenção no centro da cidade

A apresentação faz parte do Projeto Circuito Palco Giratório do Sesc (Serviço Social do Comércio) e já passou por diversas cidades do Brasil.

20/10/2014 às 18h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Um grupo formado por moradores de Feira de Santana chamou a atenção de quem passava pelo centro da cidade na tarde desta segunda-feira (20). A apresentação faz parte do Projeto Circuito Palco Giratório do Sesc (Serviço Social do Comércio) e já passou por diversas cidades do Brasil.

A diretora do grupo, Priscila Toscano, explicou que em cada cidade onde o grupo chega, são selecionados alguns moradores locais, que participam de cursos e oficinas e depois se apresentam na rua.

“São pessoas da própria cidade. Eles fizeram dois dias de oficina com a gente para chegarmos ao resultado final. A ideia é que as pessoas da cidade façam a obra acontecer”, explicou.

O grupo fez intervenções artísticas em frente a prefeitura, a Câmara Municipal, e algumas agências bancárias. Os participantes do grupo estavam vestidos com roupas de executivos e sujos com argila. Eles andavam lentamente.

“A argila no corpo quando seca dá a ideia de homem petrificado. Eles estão vestidos em trajes de executivos, só que estão sujos, petrificados, cegos e lentos. A leitura dessa apresentação pode ser nossas cegueiras, o que não enxergamos mais. Porém, não queremos transmitir uma ideia e sim que as pessoas tenham suas próprias reflexões em cima dessa imagem”, explicou a diretora do grupo.

Priscila Toscano informou que a primeira apresentação do grupo foi feita em São Paulo, na Avenida Paulista. “Achamos que essa figura do executivo em câmera lenta ia causar um impacto muito grande. Com o tempo percebemos que com essa imagem conseguimos fazer uma crítica ao eixo do poder político, financeiro e religioso da sociedade. Então as pessoas fazem diversas leituras em cima disso”, afirmou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade