Feira de Santana

SMT lança campanha de conscientização e respeito a faixa de pedestres

Os condutores vão ver em várias faixas de pedestres, um apelo para que prestem mais atenção nestes locais.

20/10/2014 às 16h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A Superintendência Municipal de Trânsito de Feira de Santana (SMT) lançou na manhã desta segunda-feira (20) uma campanha, que tem o objetivo de mostrar à comunidade a importância da faixa de pedestres. Os condutores vão ver em várias faixas de pedestres, um apelo para que prestem mais atenção nestes locais.

Segundo o superintendente municipal de trânsito, Francisco Junior, inicialmente o foco será o centro da cidade, mas o objetivo é que a campanha se estenda por outros pontos. De acordo com ele, a campanha será desenvolvida através de mídia no rádio, televisão e ações dos próprios agentes de trânsito nas ruas da cidade.

Os prepostos da SMT, munidos de “uma grande mão”, ficarão nas faixas localizadas próximo ao restaurante Predileto, na praça da Bandeira, na que fica em frente à loja Casas Bahia, na avenida Senhor dos Passos, na Praça de Alimentação e no cruzamento das Avenidas Senhor dos Passos e Getúlio Vargas.

“O bem maior é proteger a vida. O pedestre quando quiser atravessar vai estender a mão. O condutor do veículo, ao perceber o interesse, vai ligar o pisca, reduzir a velocidade e parar para permitir essa travessia mais segura”, explicou.

Francisco Junior destacou que todos são pedestres e que a conscientização deve existir nesse sentido. Ele informou que a campanha não tem prazo para ser encerrada e que o tema de proteção ao pedestre foi iniciado durante a Semana Nacional de Trânsito.

“É importante que se perceba que todos nós somos pedestres, mas nem todos somos condutores, então essa posição de proteger o pedestre tem que ser de todos. As ações da SMT nesse ponto, serão reduzidas no momento em que a comunidade começar a entender a importância e se educar”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade