Feira de Santana

Moradores fazem manifestação para cobrar melhorias no transporte coletivo

Os moradores cobram mais ônibus para o local, além de reclamarem dos atrasos.

20/10/2014 às 13h05, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Moradores do bairro Conceição I realizaram uma manifestação e retiveram dois ônibus da empresa Princesinha na manhã desta segunda-feira (20) na Rua do Rosário, em frente ao residencial Nova Conceição. Os moradores cobram mais ônibus para o local, além de reclamarem dos atrasos.

A dona de casa Roseane Souza Silva disse que os moradores ficam aguardando horas no ponto. “É um descaso, não tem horário e povo não está aguentando mais. Além disso, tem os buracos nas ruas e os ônibus quebrando toda hora”, afirmou.

A moradora Silene Francisco também cobrou uma solução. Ela afirmou que no local tem vários residenciais e que o número atual de ônibus não está suprindo as necessidades dos moradores. “A gente fica nos pontos esperando e os ônibus só vivem cheios. Já tivemos na secretaria, já conversamos, mas ninguém resolve nada”, disse.

O secretário municipal de Transportes e Trânsito, Ebenezer Tuy, esteve no local. Ele ressaltou que as pessoas têm direito de fazer suas manifestações e que o poder público tem a obrigação não só de prestar contas à comunidade, mas também de buscar as soluções dos conflitos. Ele informou que fiscalizações são realizadas pela secretaria para verificar o cumprimento dos horários dos ônibus, entre outras irregularidades.

“Conversei com a comunidade, já informei os dias de reuniões na secretaria e pedimos a ajuda dos moradores para passar as informações para a gente. A maior queixa da população é o descumprimento dos horários e vamos intensificar as fiscalizações”, destacou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade