Política

Estudantes interrompem sessão da Câmara em protesto

Movimento exige melhorias no transporte público, passe livre e fim do monopólio do transporte em Feira de Santana

20/10/2014 às 13h09, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Naiara Moura

Um grupo com aproximadamente 200 estudantes realizou caminhada pela Avenida Getúlio Vargas e ocupou a Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira (20). Os líderes dos manifestantes se pronunciaram durante a sessão enfatizando a luta pelo passe livre no transporte público.

O presidente da Câmara de Vereadores, Justiniano França, cedeu 10 minutos da sessão para que os estudantes falassem e um dos líderes do movimento, o mecânico industrial Henry Jones, afirmou que o movimento do passe livre quer acabar com o monopólio do transporte público de Feira de Santana.

“Os senhores não estão aqui para representar só um setor pequeno, mas sim a população de Feira de Santana. Os estudantes estão andando dentro de carroças que vocês estão chamando de ônibus” discursou.

Segundo Alessandro Falcão, presidente da Casa do Estudante, o estudante da rede municipal, estadual, federal e privada tem direito ao passe livre no transporte público. “Além de a passagem ser caríssima, os ônibus atrasam, quebram e os estudantes não chegam no horário.” completa.

Ainda durante a sessão, a estudante Ariana Ferreira Santos se queixou sobre os atrasos do transporte. “Eu acordo 5h30 para conseguir chegar à escola às 7h10 e muitas vezes eu me atraso e não sou autorizada a entrar na escola” informou.

Após o discurso dos estudantes, o vereador Justiniano França tentou se pronunciar e foi interrompido com os gritos de guerra. Em seguida, a sessão foi retomada.

A estudante Djamily de Araújo Brito participou do movimento e saiu insatisfeita com a forma que a manifestação foi conduzida. Segundo ela, os líderes afirmaram que não era uma ação política, mas durante todo o percurso foram distribuídos santinhos de políticos.

“Acabamos passando papel de estudantes alienados, só obedecendo ordens. Eu acho que todo mundo tem o seu direito de falar, o povo falou e na hora dos vereadores falarem, não teve oportunidade. Eu vi que houve uma hipocrisia, porque eles falaram que não tava fazendo propaganda de partido político e distribuíram santinhos do PT; na verdade a gente foi enganado” afirma. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade