Feira de Santana

Delegacia da Receita Federal é alvo de quadrilha que frauda licitações

Além da Delegacia da Receita Federal de Feira, também foram alvos da fraude a Delegacia Regional do Trabalho, Fundação Nacional de Saúde, Delegacia da Receita Federal de Julgamento em Salvador, Marinha do Brasil e Anatel.

20/10/2014 às 11h45, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Delegacia da Receita Federal em Feira de Santana foi alvo de uma quadrilha que está sendo investigada pela Polícia Federal, suspeita de fraudar licitações de órgãos públicos federais. A “Operação A-Gate” foi deflagrada nesta segunda-feira (20). Seis mandados de prisão temporária e 14 de busca e apreensão foram expedidos.

Segundo informações do site G1, dois homens chefiam o esquema e constituíam empresas com ajuda de terceiros. O grupo fazia simulações para concorrer nos processos licitatórios, enquanto combinavam valores mais altos e garantiam a vitória para as empresas montadas.

Pelo menos 11 empresas já foram identificadas. Estima-se que o prejuízo apurado passa de R$ 2 milhões ao longo de três anos, entre 2010 e 2013.

Ainda de acordo com o G1, as empresas atuam no fornecimento de mão-de-obra para serviços gerais. Além da Delegacia da Receita Federal de Feira, também foram alvos da fraude a Delegacia Regional do Trabalho, Fundação Nacional de Saúde, Delegacia da Receita Federal de Julgamento em Salvador, Marinha do Brasil e Anatel.

Ao Acorda Cidade, o delegado adjunto da Delegacia da Receita Federal em Feira de Santana, Jean Barreto, disse que o órgão não recebeu qualquer notificação sobre o assunto.

Caso se confirmem as suspeitas, os envolvidos serão indiciados por falsidade documental, fraudes a licitações e formação de quadrilha. Os detidos nesta segunda-feira ficam presos por ao menos cinco dias, prazo que pode ser prorrogado por mais cinco, informou o G1.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade