Brasil

Estudante alemão morre em SP após consumir LSD

O jovem estava em sua festa de despedida de intercâmbio e chegou a ser socorrido, mas morreu com hemorragia nasal

20/10/2014 às 09h37, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Morreu na manhã de sexta-feira (17), o estudante alemão Jakob Steinmetz, aparentemente, por overdose causada por uso de álcool e LSD. Segundo a Polícia Cívil, ele teria bebido caipirinhas e consumido LSD na república em que morava, em Ilha Solteira (SP). O estudante fazia intercâmbio na Universidade Estadual Paulista (Unesp) e estudava engenharia civil.

Os colegas de república disseram que o grupo se reuniu na noite de quinta-feira (16) para tomar caipirinhas, antes de ir à festa de despedida de Jakob, que retornaria à Alemanha nos próximos dias. Quando os rapazes se preparavam para sair, Jakob teria entrado no banheiro e feito uso da droga, mas minutos depois de sair, começou a passar mal, passando a apresentar comportamento agressivo.

Enquanto quatro amigos saíram, um deles ficou para tomar conta do alemão, que depois de pular, dar socos e quebrar objetos da sala, caiu e passou a ter convulsões. Socorrido pelos bombeiros ao pronto-socorro, foi transferido depois para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Ilha Solteira, onde morreu pela manhã.

Segundo os amigos do rapaz, antes de morrer, Jakob Steinmetz contou ter feito uso de LSD por inalação e que a droga estaria dentro do vidro de Anador. O recipiente foi enviado para análise do Instituto de Criminalística.

Conforme informações do Correio, o corpo de Jakob passou por exames, e os laudos conclusivos da morte devem sair em 30 dias. Ainda neste domingo, o corpo continuava em uma funerária da cidade de Pereira Barreto, vizinha a Ilha Solteira e nenhum dos familiares havia chegado ao Brasil.

Jakob estava no País havia três meses, fazendo curso de engenharia civil na Unesp por meio do programa Internacional Association for the Exchenge of Students for Tecnical Experience (Iaeste), que envia jovens para o exterior e recebe estudantes de diversas nacionalidade para cursos no Brasil. A Unesp informou que lamenta a morte e que está colaborando com as autoridades.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade