Mundo

Auxiliar de enfermagem infectada na Espanha com ebola tem melhora

O comitê especial criado pelo governo espanhol para acompanhar a crise do ebola confirma a situação em comunicado emitido hoje

19/10/2014 às 16h44, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – A auxiliar de enfermagem espanhola Teresa Romero, infectada com o vírus ebola em Madri, continua evoluindo bem. Além disso, as 15 pessoas hospitalizadas em observação permanecem assintomáticas.

O comitê especial criado pelo governo espanhol para acompanhar a crise do ebola confirma a situação em comunicado emitido hoje, sem revelar detalhes mais precisos sobre o estado de saúde da auxiliar de enfermagem. "O estado de saúde da paciente hospitalizada no Hospital Carlos III evolui favoravelmente", diz o comunicado.

O comitê também está à espera da segunda prova (depois de uma primeira negativa) dos exames de três outras pessoas sob investigação, entre elas, um homem que usou a mesma ambulância que transportou Teresa Romero.

Segundo o último balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), o ebola causou mais de 4.500 mortos em cerca de 9 mil casos registados na Libéria, em Serra Leoa e na Guiné-Conacri, os mais afetados. Também já houve registros na Nigéria, no Senegal, na Espanha e nos Estados Unidos.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade