Educação

Câmara homenageia escolas públicas que atingiram Ideb

Sessão especial marcou homenagem aos professores

17/10/2014 às 10h19, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Dezenas de escolas municipais e estaduais que atingiram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB, no ano de 2013, foram homenageadas pela Câmara de Vereadores na noite de quarta-feira (15) durante sessão solene que marcou a passagem do dia dedicado aos professores.

Dentre as autoridades que prestigiaram a solenidade estiveram o prefeito José Ronaldo de Carvalho, a diretora da Direc 2, Nívea Oliveira da Silva, e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, que falou sobre o valor da Educação para a sociedade. Dezenas de dirigentes de escolas públicas também prestigiaram o evento. Na galeria, professores e a comunidade lotaram a Câmara.

“Educação não é produto, é processo de construção coletiva, que deve contar com a participação efetiva de todos os personagens envolvidos”, declarou a secretária Jayana Ribeiro. Ela destacou o papel fundamental que deve ser desempenhado por todos os atores que constroem a educação, entre eles, a família, gestores, professores e autoridades ligadas à Educação, "todos eles elementos imprescindíveis que cumprem sua função para o desenvolvimento sociocognitivo de uma criança e a boa gestão das escolas públicas", ressalta Jayana.

O presidente da Câmara de Vereadores, Justiniano Oliveira França, que idealizou a homenagem aos gestores e professores das escolas públicas, disse que esses profissionais "lidam com a vida e são os responsáveis pelo desenvolvimento da cidadania plena. Por isto, como forma de valorizar a escola e cada profissional, a Câmara de Vereadores reconhece o papel de todos os professores que se esmeraram pela aprendizagem destas crianças e jovens. Foram eles que garantiram que cada escola atingisse seu Ideb", destaca o presidente.

Dentre as escolas municipais que receberam o reconhecimento estiveram: Dr. Noide Cerqueira, Estér da Silva Santana, Rosa Maria Espiridião Leite, Centro de Educação Básica da UEFS, Antonio Eloi da Costa, Elisabeth Jonhson, Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim, Professora Maria José Dantas Carneiro, Helena Assis Suzart, Faustino Dias Lima, Maria Helena Queiroz, Professor Antonio Alves Lopes, Dr. José Francisco Martins e Silva, Professora Julieta Frutuoso de Araújo, Joanita Mota, Nossa Senhora das Candeias, Tereza Cunha Santana, Professora Maria de Lourdes Brito Portugal, Dr. Cícero Carvalho, Maria Antonia da Costa, Parque Brasil, Escola da Associação Feirense de Assistência Social e Luís Alberto.

As escolas e colégios estaduais homenageados foram: Colégio da Polícia Militar Diva Matos, Eliana Boaventura, José Ferreira Pinto, Helena Suzart, Edelvira de Oliveira, Edite Mendes Boaventura, Heraldo Tinoco, Hilda Carneiro, João Batista, José Ferreira Pinto, Juiz Jorge, Menino Jesus de Praga, Teotônio Vilela, Georgina Soares Nascimento, Colégio do Rotary, Fabíola Vital, Georgina Erisman, Centro Profissional de Saúde, Monsenhor Mario Pessoa e Imaculada Conceição.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade