Arte

Exposição Brincadeira de Artesãos no Museu Casa do Sertão na Uefs

A mostra reúne bonecas de pano, carros de lata, entre outros itens produzidos por artesãos de Feira de Santana

16/10/2014 às 12h08, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Museu Casa do Sertão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realiza, até o dia 7 de novembro, a exposição “Brincadeira de Artesãos”. A mostra reúne bonecas de pano, carros de lata, miniaturas em madeira, miniaturas de casas típicas sertanejas e pipas, de seis artífices, sendo três integrantes da Associação de Artesãos do município de Santo Estevão e três da cidade de Feira de Santana.

O grupo de Santo Estevão conta com Rosa Maria, Luciene Assis e Ivanildo. As duas artesãs trabalham com técnicas diferenciadas, do crochê aos bordados mais tradicionais como a bainha aberta e o crivo, e Ivanildo utiliza a madeira. O grupo mantém exposição e comercialização permanente de artesanato, na Vila Cultural, no Centro Cultural Temístocles Pires de Cerqueira, na Praça 07 de Setembro em Santo Estevão (Ba). Seu Pepeou (pipas e arraias), Seu Miro (carros de lata) e Anália de Jesus Carvalho (bonecas e miniaturas em madeira), são os representantes de Feira de Santana.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 8h15 às 11h30 e das 14h15 às 17h30. O contato para agendamento pode ser feito pelos telefones (75) 3161-8751/ 3161-8752/ 3161-8754 ou através dos endereços eletrônicos: [email protected] [email protected].

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade