Educação

Biblioteca da Uefs promove cursos na Semana Nacional do Livro

Os cursos destinam-se à comunidade universitária e àqueles que trabalham em organização de bibliotecas

16/10/2014 às 11h44, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Sistema Integrado de Bibliotecas (SISBI) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, no período de 28 a 31 de outubro, promoverá dois cursos de capacitação: “Propriedade Intelectual e “Organização e Funcionamento de Bibliotecas”.

O curso “Propriedade Intelectual” acontecerá entre os dias 30 e 31, no período da tarde, com carga de 8 horas, tendo como público alvo a comunidade universitária. O objetivo é apresentar uma visão atualizada dos mecanismos de proteção das criações intelectuais. Será ministrado pelas servidoras Nilma Portugal, com formação em Direito e pela bibliotecária Rejane Ribeiro.

Já o curso Organização e Funcionamento de Bibliotecas, será realizado entre os dias 28 e 31, no período da manhã, com carga de 16 horas. Esse curso está em sua 8ª edição e tem como objetivo capacitar pessoas que trabalham com a organização e funcionamento de bibliotecas e salas de leitura, sendo destinado, principalmente, aos profissionais de escolas do município de Feira de Santana e região. Terá como ministrantes as bibliotecárias Maria do Carmo Sá Barreto e Rejane Ribeiro.

São disponibilizadas 40 vagas para cada curso, com inscrição gratuita e o participante receberá certificado. Para se inscrever nos cursos, os interessados devem preencher a Ficha de Inscrição, disponível no portal www.uefs.br, encaminhá-la para o e-mail [email protected] e aguardar confirmação.

Link para ficha de inscrição:
http://www.uefs.br/portal/arquivos/ficha_inscricao_biblioteca_central_semana_livro_2014.doc/at_download/file
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade