Bahia

Professora de alfabetização morre após ser agredida

Polícia suspeita de crime passional ou discriminação sexual

16/10/2014 às 11h32, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Professora de educação infantil foi assassinada em Itabela, extremo sul da Bahia, na madrugada desta quinta-feira (16). Arlinda Santos Ferreira tinha 37 anos e foi encontrada com marcas de pedradas. Segundo a polícia, a vítima estava no bairro Ubirajara Brito quando foi alvo de agressão.

Moradores localizaram a professora caída no chão da rua e acionaram a polícia, d acordo com a Polícia Militar (PM). Quando os policiais chegaram ao local, a mulher ainda estava viva e foi levada até o Hospital Frei Ricardo, mas não resistiu aos ferimentos.

O delegado responsável pelo caso Hermano Costa está ouvindo testemunhas e investiga se a motivação do crime foi passional ou discriminação, . O corpo da professora será enterrado às 17h, no Cemitério Municipal.

As atividades da Escola Municipal Archimedes Ernesto da Silva, onde Arlinda ensinava na alfabetização, foram suspensas. "Era uma grande alfabetizadora. É professora da rede municipal há muito tempo. Nós estamos recebendo as crianças em sala, explicamos para ela que estávamos de luto e liberando. Pela tarde, nós vamos fazer a mesma coisa", explica a diretora da unidade de ensino, Edna Romado.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade