Educação

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia reuniu estudantes e pesquisadores na UEFS

Visitas orientadas e conferência fizeram parte da programação

16/10/2014 às 10h28, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Promovida pelo Governo Federal, as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia se encerraram na UEFS nesta quarta-feira (15). Durante o evento, a instituição desenvolveu atividades, abertas ao público, visando a difusão de conhecimentos.


De acordo com Eliana Carlota, analista na Pró-reitoria de Extensão da UEFS e membro da coordenação do evento, os resultados são positivos quanto às visitas de estudantes realizadas durante o evento. “O nosso maior objetivo é a aproximação dos estudantes de ensino básico, fundamental e médio ao universo da ciência e tecnologia, inserindo esses jovens no campus da Universidade” observa.


Seguem acontecendo ainda hoje (16) as atividades do XVIII Seminário de Iniciação Científica, com apresentação oral e apresentação de pôster. Conforme informações da pró-reitora de pesquisa e pós-graduação, Marlúcia Assis, haverá premiação por modalidade dos melhores trabalhos, que serão financiados para apresentar na SBPC – Semana Brasileira de Pesquisa Científica. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade