Conforto

8 dicas simples para usar salto sem sentir dor

Confira os melhores conselhos que te ajudarão a parecer alguns centímetros mais alta sem precisar sofrer, a começar pela identificação do seu tipo de pé

15/10/2014 às 12h57, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Nós já sabemos que a beleza tem seu custo, o problema é que ele, às vezes, é muito caro. Usar sapato de salto, por exemplo, é para muitas mulheres sinal de segurança, sensualidade e figura esguia. Por outro lado, pode ser também sinônimo de incômodo e dores fortes. O equilíbrio pode estar em algumas dicas que devem ser colocadas em prática no dia a dia. Veja só:

CERTIFIQUE-SE DE USAR SAPATOS DO SEU TAMANHO
Este parece ser um conselho dispensável, mas saiba que nem sempre o número da etiqueta corresponde exatamente ao tamanho do seu pé – ele pode variar dependendo da marca. Por isso, não se prenda à numeração. Antes de comprar, prove o calçado e ande com ele dentro da loja para se certificar de que realmente coube. Se algum incômodo rolar, não hesite em pedir um par maior.

IDENTIFIQUE O SEU TIPO DE PÉ
Antes de se jogar nas liquidações, marque consulta com um podólogo. Ele irá avaliar o seu tipo de pé e dizer qual modelo é o mais adequado para evitar incômodos. Se o peito do seu pé é alto, sapatos abertos são os mais aconselhados, como scapin, sapatilha e rasteirinha. Já os pés mais gordinhos serão melhor acomodados em sandálias abotinadas.

QUANTO MAIS GROSSSO FOR O SALTO, MELHOR…
…E o material também faz toda a diferença. Procure pelos modelos que sejam feitos de madeira e que sejam maciços. Isso garante o suporte necessário para caminhar com segurança e conforto. Aqueles feitos de material sintético não dão firmeza na hora da pisada, causando minitorções, que tiram o pé do lugar e ferem.

PREFIRA AS PLATAFORMAS ÀS SOLAS PLANAS
As solas mais finas, quase sempre, causam dor na planta do pé. Já as mais grossas e com a famosa meia-pata compensam a pressão durante a caminhada, pois minimizam a curvatura do arco – atributo perfeito para evitar dores.

DESCANSE!
Dê aos seus pés uma pausa necessária. Quando não houver ninguém por perto, aproveite para liberar os calcanhares e esticar tornozelos e dedos. Isso evita também o inchaço, que provoca os atritos causadores dos machucados.

DISPENSE AS SANDÁLIAS DE VEZ EM QUANDO
Quanto mais coberto estiver o peito do pé, melhor! Por isso, as botas de cano alto e os tamancos mais fechados são mais confortáveis do que as sandálias de tiras.

TREINE OS SEUS PÉS
As primeiras vezes sobre saltos serão sempre muito mais incômodas. O ideal é praticar sempre que possível para aprender a caminhar corretamente.

COMPRE PALMILHAS ALMOFADADAS
Elas realmente servem para minimizar a pressão sobre o calcanhar do pé e o atrito direto com a sola mais rígida. Os modelos de silicone transparente funcionam para qualquer ocasião.

Fonte: Marie Claire
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade