Educação

Atividades marcam o Dia Mundial de Saúde Mental

A professora Mariana Rios relata que muitas vezes, por conta da doença, muitos pacientes perdem os cuidados mais simples com o próprio corpo.

14/10/2014 às 09h59, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Alunos do 6º semestre do curso de Enfermagem da FTC Feira, juntamente com a professora Mariana Rios da disciplina Saúde Mental, realizaram ação de responsabilidade social, em comemoração ao Dia Mundial de Saúde Mental que se celebra em 10 de outubro.

Com o tema “Não há saúde sem saúde mental, junte-se a essa causa que também é sua”, o evento foi realizado no Centro de Atenção Psicossocial Dr. João Carlos Cavalcante (CAPS III), e teve como objetivo contribuir para o bem estar e autocuidado dos usuários e familiares do serviço, proporcionando uma manhã de atividade física e beleza, comswing baiano, corte de cabelo e maquiagem.

A professora Mariana Rios relata que muitas vezes, por conta da doença, muitos pacientes perdem os cuidados mais simples com o próprio corpo. “Sendo assim um evento como este proporciona que trabalhemos além da estética, questões como a higiene e os cuidados pessoais, ajudando com que esses pacientes resgatem sua autoestima”, completa a professora.

O CAPS III é um serviço de saúde mental comunitário do Sistema Único de Saúde (SUS), destinado a prestar acompanhamento, por equipe interdisciplinar, a pessoas com transtornos mentais graves e persistentes. Seu objetivo é oferecer atendimento à população de sua área de abrangência, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares, sociais e afetivos.

O evento, que contou com a participação de 45 alunos do curso, incluiu na programação atividade física, lanche e manhã de beleza, com serviços de cabelereiro, maquiagem e manicure, encerrando as atividades às 12h.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade