Educação

Projeto Brincando e Aprendendo é lançado nesta terça-feira

9 mil alunos participarão da comemoração do mês das crianças

14/10/2014 às 09h04, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Mais de 9 mil crianças de três aos cinco anos de 136 escolas municipais vão participar de atividades socioeducativas e de lazer entre os dias 20 e 31 de outubro no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho. O projeto Brincando e Aprendendo é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e está sendo lançado nesta terça-feira (14), na Fundação Senhor dos Passos aos gestores das escolas, imprensa e autoridades. A solenidade teve início às 8h30.

Com o tema “Circo”, o projeto Brincando e Aprendendo englobará atividades de lazer, meio ambiente, cultura e esporte. As crianças farão um minicircuito envolvendo atividades pedagógicas e recreativas, acompanhadas por monitores e educadores. Apresentações circenses, artísticas e culturais, oficinas de pintura, jogos e contadores de estórias farão parte do percurso, nos turnos matutino e vespertino.

Toda a estrutura foi pensada para o conforto dos alunos, para que eles possam aproveitar ao máximo a experiência proporcionada pelo projeto. “Pretendemos fazer o melhor para que as crianças tenham um dia diferente, ao ar livre, e que possam apreciar toda essa diversão aliada ao aprendizado. Será como um dia de aula, em que conteúdos didáticos serão abordados, porém, de forma especial em outro ambiente” destaca a secretária de Educação, Jayana Ribeiro.

Serão contempladas ações de desenvolvimento psicomotor, afetivo, social e cognitivo, salientando também as ideias de sustentabilidade social. Dentre as atividades propostas, destaca-se a que envolve o meio ambiente, pois haverá um momento para que as crianças realizem o plantio de árvores.

 


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade