Cultura

Grupo Cordel encena o espetáculo 'A cidade da rua direita'

O espetáculo tem como pano de fundo a cidade de Feira de Santana na década de 1930

07/10/2014 às 09h27, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Grupo Cordel chega à sua terceira temporada com o espetáculo A cidade da rua direita, desta vez no Teatro Amélio Amorim.

Para compor seus espetáculos, o grupo se baseia em pesquisas de campo e documentos históricos para que haja maior verossimilhança possível com a realidade apresentada. Os espetáculos têm como objetivo criar uma identificação do público com os personagens, valorizando assim sua cultura.

É composto por 13 atores e músicos e tem em seu repertório espetáculos como: a Chegada de Lampião no Inferno, de José Pacheco da Rocha e Amor em Luiz, criado a partir de pesquisas das músicas de Luiz Gonzaga.

O espetáculo tem como pano de fundo a cidade de Feira de Santana na década de 1930. É um resultado de extensa pesquisa feita pelos componentes do grupo com supervisão de historiadores. O público irá encontrar fatos marcantes citados em sua narrativa, como a formação do povoado a partir da fazenda “Santana dos Olhos D´água”, além de personalidades conhecidas da população feirense, e outros não tão conhecidos, mas que povoam a imaginação de quem gosta de ouvir histórias de pessoas comuns com traços e personalidades que marcaram essa época.

O enredo, que mistura ficção e realidade, se dá a partir da chegada de um homem misterioso que vem à cidade resgatar o seu direito sobre as terras da rua direita (Nome da antiga rua, hoje conhecida como Conselheiro Franco). Em seu caminho ele se depara com figuras e locais da antiga Feira de Santana dos anos 30, que o texto retrata com a função de homenagear e perpetuar a memória da cidade que foi carinhosamente chamada por Ruy Barbosa de “A Princesa do Sertão”.

Elenco: Aída Vitória, Cleyton Vidal, Camila Dias, Carol Acos, Denise Medeiros, Junior Moreira Bordalo, Léo Sátiro, Manoel Oliveira, Marcinha Costa.
Músico: Caique Acauã
Direção: Geovane Mascarenhas
Realização: Grupo Cordel

SERVIÇO
Local: Teatro Amélio Amorim
Dias: 17 e 18 de outubro, sempre às 20h
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 24,00 (inteira) e R$ 12,00 (meia) – Promoção – Com a apresentação do panfleto na bilheteria, pague meia entrada. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade