Estacionamento

Estudante com deficiência reclama de demora da SMT para liberar cartão especial

O superintendente da SMT, Francisco Junior, diz que não existe burocracia para se conseguir essa licença especial e ficou surpreso com a reclamação.

02/10/2014 às 10h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A estudante Valdeane Cunha está desde o mês de maio em busca de um cartão especial na Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para garantir vaga de estacionamento especial. Ela afirmou que já foi ao órgão diversas vezes, mas que tem encontrado dificuldades para fazer a perícia.

“No dia 7 de maio entreguei todos os meus documentos, fui informada que dentro de 15 dias úteis eu estaria fazendo minha perícia e que logo em seguida receberia esse cartão, que me autoriza estacionar em vaga para deficiente físico, mas já vai completar cinco meses e quando ligo para saber, sou informada que o médico não abriu agenda. Na semana passada estive lá e fui informada que me ligariam para marcar minha perícia, mas não me ligaram. Essa semana já estive lá várias vezes e sempre me dão uma desculpa”, relatou.

A estudante afirma que necessita ir ao centro da cidade muitas vezes por semana e que encontra dificuldades para estacionar. “Se eu parar na vaga que por direito é minha, vou ser multada por não ter a credencial”, afirmou.

O superintendente da SMT, Francisco Junior, diz que não existe burocracia para se conseguir essa licença especial e ficou surpreso com a reclamação.

“Tomei como surpresa essa observação, pois não existe burocracia para ter a credencial. A pessoa chega lá, preenche a ficha cadastral e os telefones que ela deixa têm que ser telefones que funcionem. Verifiquei que já foram feitas diversas tentativas de contato com ela, tanto que da última vez ela já deixou mais um número de telefone. O caso dela é específico e nós não temos outras reclamações”, ressaltou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade