Cultura

7º Fenatifs promove mais de 50 apresentações teatrais em Feira

A abertura do Festival aconteceu na quarta-feira (1º) no teatro do CUCA com o palhaço Biribinha, homenageado que dá nome ao Troféu Fenatifs.

02/10/2014 às 09h24, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Durante o período de 1° a 12 de outubro, a Bahia receberá espetáculos infantis e juvenis de oito estados do país na 7ª Edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana que irá realizar mais de 50 apresentações teatrais e atividades formativas nos teatros e espaços alternativos de Feira de Santana e pela primeira vez nas cidades da Região Metropolitana: Amélia Rodrigues, São Gonçalo dos Campos e Conceição do Jacuípe.

Há 7 anos, o Fenatifs tem o compromisso de movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude fazendo de Feira de Santana um polo de difusão do teatro infantil no Brasil. Durante todo este tempo, o Fenatifs buscou promover a cultura de forma massiva, tentando ao máximo transformar os espetáculos em fontes de conhecimento.

A abertura do Festival aconteceu na quarta-feira (1º) no teatro do CUCA com o palhaço Biribinha, homenageado que dá nome ao Troféu Fenatifs. O artista estreou na abertura do festival o seu mais novo espetáculo “Eu sem você não sou ninguém”, uma emocionante e divertida reflexão sobre a relação entre o artista e sua obra, entre o criador e sua criatura. Uma comédia Circense, com toque de melodrama que mistura elementos do Teatro de Animação com a boa Palhaçaria Clássica. O trabalho de manipulação do boneco é feito pela atriz Seliane Silva sob orientação de Lily Curcio e Jorge Morosi (keke). O texto do espetáculo é de Alberto do Carmo e Ilma Nascimento com direção de João Lima. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade