Educação

Faculdade oferece revisão gratuita para o Enem

Neste ano, as provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro. No total, foram 8,7 milhões de inscritos.

02/10/2014 às 06h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Grupo Tiradentes (Unit) oferece aulas gratuitas de revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso, que começa dia 6 de outubro, tem duração de um mês e será transmitido via satélite, com professores convidados, mestres e doutores da Unit. Ao todo, são mais de 1500 vagas distribuídas nos polos de Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte e Pernambuco, direcionadas a alunos do ensino médio.

Os participantes terão aulas de português, matemática, física, biologia, história, língua estrangeira e redação. Receberão dicas sobre as provas e uma apostila com todo o conteúdo na modalidade a distância. “O aluno não precisa se deslocar para outro lugar e tem a oportunidade de se capacitar para o Enem de forma gratuita, com excelentes professores e estrutura técnica”, afirma o professor da Unit EaD e coordenador do projeto, Adailton Barroso.

As aulas serão transmitidas nos polos do interior a partir do dia 6 de outubro e as inscrições podem ser feitas até o dia do início das aulas, através do site www.ead.unit.br/aulaoead

Para a diretora de Educação a Distância da Unit, professora Jucimara Roesler, o aluno que participa das aulas tem a oportunidade de se preparar para a prova do Enem e conhecer a estrutura que o grupo Tiradentes disponibiliza. “Os alunos reavaliam conceitos, se preparam para a prova e conhecem melhor a universidade, para depois fazer sua escolha”, diz.

O Enem é a porta de entrada para instituições de ensino superior e técnico, além do financiamento estudantil e intercâmbio acadêmico. Neste ano, as provas serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro. No total, foram 8,7 milhões de inscritos.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade