Segurança Pública

Polícia registra redução no índice de homicídios em Feira de Santana

Entre as vítimas de homicídios em setembro deste ano, 17 foram mortas a tiros e duas a facadas. Uma mulher e dois adolescentes estão entre as vítimas de tiros.

01/10/2014 às 18h24, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A polícia de Feira de Santana registrou queda no índice de homicídios pelo quinto mês consecutivo. Em setembro deste ano foram registrados 18 homicídios na cidade, enquanto no mesmo período em 2013 foram registrados 34.

Em todo o ano, foram registrados 269 homicídios e 12 latrocínios (roubo seguido de morte), totalizando 281 crimes letais intencionais, na cidade. O número ainda é considerado alto, mas apresenta uma significativa redução de mortes violentas. Em 2013 foram registrados no mesmo período (janeiro a setembro), 241 homicídios e sete latrocínios.

Entre as vítimas de homicídios em setembro deste ano, 17 foram mortas a tiros e duas a facadas. Uma mulher e dois adolescentes estão entre as vítimas de tiros.

Além dos homicídios e dos latrocínios também foram registrados em setembro deste ano quatro autos de resistência (morte em confronto com policiais). No ano foram 25 casos, enquanto no ano passado 21 pessoas morreram em troca de tiros com a polícia no mesmo período (janeiro a setembro).

Os bairros que mais registraram crimes letais intencionais no mês passado foram Campo Limpo, Centro e Conceição. Em cada um deles ocorreram dois assassinatos. Os demais registraram um (Subaé, Jardim Cruzeiro, Aviário, Expansão do Feira IX, Rua Nova, Parque Getúlio Vargas, Jussara, São João, Conjunto Amazonas, Ponto Central, Sim, Limoeiro). Jaguara foi o único distrito que teve registro de assassinato no mês.

Segundo o coronel PM Adelmário Xavier, comandante Regional da Polícia Militar (CPRL), a redução nos índices não seria satisfatória sem o empenho das Companhias Independentes, o trabalho realizado pela Companhia de Emprego Tático Operacional, do serviço de inteligência, das ações empregadas através das Operações Anjos da Guarda e Varredura, desencadeadas na cidade nos últimos meses.

De acordo com a assessoria de comunicação do CPRL, durante esta semana o coronel Adelmário reuniu com policiais de Feira de Santana e parabenizou os esforços realizados pela tropa como a apreensão de armas de fogo, de drogas e conduções de pessoas por trafico de drogas, além da recuperação de veículos com restrições de furto/roubo.

A PM conta com a participação de toda a sociedade, através de denúncias, ligando para o 190 (Cicom), Ouvidoria da PM – 0800-284-0011 ou 181 disque-denúncia da Polícia Civil (não precisa se identificar). No mês de agosto a redução foi de 8,35% em comparação ao mesmo mês do ano.

O levantamento dos dados estatísticos foi feito pelo repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade