Feira de Santana

Fundação Hospitalar define ações para atender pacientes em mutirões de saúde

Gilberte Lucas destacou a importância da campanha, já que segundo ela, através da triagem os pacientes serão direcionados para os exames em locais específicos.

30/09/2014 às 14h33, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A Fundação Hospitalar de Feira de Santana já definiu as ações do Outubro Rosa, evento voltado para mulheres e do Novembro Azul para os homens. Essa é a segunda edição da campanha que consiste na realização de exames clínicos, laboratoriais e de diagnósticos por imagens. 

No dia 11 de outubro, serão realizadas atividades no Centro de Abastecimento, com aferição de pressão, teste de glicemia, atendimento clínico para as pacientes que precisam fazer os procedimentos de prevenção ao câncer de mama e ao colo de útero, entre várias outras autoridades.

Entre os dias 13 e 17, de acordo com Gilberte, serão realizadas várias atividades no CMPC (Centro Municipal de Prevenção do Câncer), com palestras e triagem para os pacientes fazerem os exames, além de mutirões específicos, que serão realizados paralelamente no CMDI e no ambulatório do Hospital da Mulher.

Gilberte Lucas destacou a importância da campanha, já que segundo ela, através da triagem os pacientes serão direcionados para os exames em locais específicos. Ela disse ainda que caso a demanda de exames tenha chegado ao final no mês de outubro, o agendamento será realizado para o mês de novembro.

“Não seria viável a gente fazer a campanha em dias extras tirando vagas de quem já está agendado pela central. As pessoas que já estão com os exames agendados vão fazer os exames tranquilamente”, afirmou a presidente da Fundação Hospitalar. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade