Feira de Santana

Urnas eletrônicas começam a ser lacradas para eleição do próximo domingo

Na manhã desta terça-feira (30), as urnas da 154 Zona Eleitoral foram checadas e lacradas.

30/09/2014 às 15h08, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A Justiça Eleitoral, em Feira de Santana, iniciou desde ontem (29) e prossegue até sexta-feira (3) o trabalho de verificação e lacração de urnas para o processo eleitoral 2014.

Na manhã desta terça-feira (30) as urnas da 154 Zona Eleitoral foram checadas e lacradas. O trabalho foi acompanhado pelo técnico do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Rubens Lima, pela juíza Ana Ruth Menezes Bispo e a promotora Márcia Moraes Vaz, da 154 Zona Eleitoral.

O técnico do TRE, Rubens Lima, explicou que durante a verificação das urnas são observados o carregamento da bateria, as chaves para o funcionamento, o visor e a inserção dos dados preparatórios. Segundo ele, após a lacração, as urnas não podem mais ser mexidas até o dia do pleito.

“Ao todo são 1.038 urnas, mas como atendemos a mais nove zonas contando com algumas cidades vizinhas, totalizam 2.760 urnas, incluindo as reservas. Uma vez lacradas, elas ficam em um local apropriado e não podem mais ser mexidas. A distribuição das urnas para algumas cidades vizinhas já foi feita e em Feira de Santana começarão a ser distribuídas no sábado (4)”, informou.

A juíza da 154 Zona Eleitoral, que é responsável pelo Fórum da Justiça Eleitoral, Ana Ruth Menezes Bispo, destacou que toda a preparação para as eleições em Feira de Santana está dentro do cronograma previsto.

“Estão fazendo a separação das urnas, tudo dentro da regularidade. A essa altura as pessoas que precisam da despensa já pediram ao juiz, já analisamos e a preparação já está bem adiantada”, afirmou.

Márcia Moraes Vaz, que é promotora eleitoral da zona 154, disse que a expectativa é que o trabalho durante as eleições flua muito bem.

“Como essa eleição não é municipal, o Ministério Público acompanha solicitando a atuação do poder de polícia. E também durante a eleição os quatro promotores trabalham acompanhando todo o decorrer da eleição para que tudo ocorra bem”, informou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade