Feira de Santana

Sindicato dos Comerciários reivindica liberação de empregados no domingo de eleições

De acordo com ele, muitos trabalhadores se deslocam para votar em outras cidades e as empresas não podem impedir.

30/09/2014 às 11h16, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O presidente do Sindicato dos Comerciários, Décio Mendes, reivindica a liberação dos trabalhadores do comércio no próximo domingo (5), dias das eleições gerais. O pedido foi feito uma vez que muitos estabelecimentos comerciais, como supermercados, lojas de material de construção, farmácias, confecções, dentre outros, abrem aos domingos, e por conta disso muitos comerciários deixam de participar do processo eleitoral.

“Nós estamos preocupados com o número de telefonemas que estamos recebendo dos comerciários, principalmente o pessoal do shopping e dos supermercados, que normalmente trabalham aos domingos e estão temerosos das empresas não liberarem os funcionários para votação”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, muitos trabalhadores se deslocam para votar em outras cidades e as empresas não podem impedir que eles saiam para votar em suas cidades, ou seja, nos seus domicílios eleitorais. “Eles têm que procurar um jeito de liberar o trabalhador para votar em sua cidade, caso não haja, fechem o supermercado e liberem todos os trabalhadores”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade