Variedades

Livro 'A Culpa é das Estrelas' é banido de escola nos EUA

O autor respondeu à decisão através de um comentário em uma rede social

29/09/2014 às 17h31, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O best-seller americano "A Culpa é das Estrelas" foi banido da biblioteca de Frank Augustus Miller Middle School, na cidade Riverside, no estado da Califórnia.

A obra de maior sucesso do autor John Green é um sucesso de leitura entre o público adolescente. No entanto, o conteúdo desagradou a mãe de um aluno por abordar temas como morte e sexo. Após uma reclamação feita na escola, houve uma votação entre o conselho local que decidiu pela retirada dos livros da biblioteca.

O autor usou seu perfil na rede social Tumblr para comentar o ocorrido: "Eu acho que eu fiquei feliz e triste. Fiquei feliz porque, aparentemente, esses jovens de Riverside nunca irão testemunhar a morte, já que eles nunca vão ler meu livro, o que é ótimo pra eles. Mas eu também fiquei trsite porque eu realmente esperava ser capaz de introduzir a ideia de que pessoas morrem às crianças de Riverside e acabar com suas esperanças de imortalidade".

O livro foi lançado e 2012, no Brasil, mas até hoje se mantém nas listas dos mais vendidos no país. A adaptação para o cinema foi lançada em 5 de junho de 2014. 

Fonte: Correio

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade