Feira de Santana

HGCA: pesquisa revela que homens são maioria das vítimas de acidentes e tiros

De acordo com a professora da Uefs Silvone Santa Bárbara, a pesquisa buscou identificar o perfil dos politraumatizados a fim de implantar no hospital

27/09/2014 às 19h57, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Uma pesquisa realizada por alunos da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do programa educacional Pet-Saúde, juntamente com tutores e trabalhadores do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, revelou que 80% das pessoas que dão entrada na unidade hospitalar, vítimas de acidentes de trânsito ou disparos de arma de fogo são homens, com idade entre 18 e 39 anos. Os dados coletados nos meses de abril, maio e junho de 2013.

De acordo com a professora da Uefs Silvone Santa Bárbara, a pesquisa buscou identificar o perfil dos politraumatizados a fim de implantar no hospital o atendimento por classificação de risco e não por ordem de chegada, como é feito na unidade atualmente.

"Essa amostra de pesquisa é uma possibilidade de subsidiar os gestores nos processos de tomada de decisão. E a identificação dos politraumatizados mostra como é importante implantar o acolhimento pela classificação de risco, ou seja, visualizar o indivíduo não pelo momento que ele chega e sim pelo seu quadro. E mostra também que nós precisamos desenvolver atividades educativas e construir protocolos clínicos e de organização de serviços voltados pra os indivíduos desse perfil", afirmou a professora.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade