Cultura

Domingo tem Teatro encerra temporada com 'Uma família em apuros'

Com fortes doses de humor e irreverência dos palhaços da Cia. Cuca de Teatro, o espetáculo “Uma Família em Apuros” conta as aventuras de uma cômica família que chega à cidade e tenta sobreviver um dia no trânsito

26/09/2014 às 17h34, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em celebração à Semana Nacional de Trânsito, o espetáculo visa conscientizar crianças e adultos sobre a importância de se respeitar, cuidar e desenvolver atitudes solidárias no trânsito.

Encerrando a temporada de apresentações do mês de setembro do Domingo Tem Teatro, o espetáculo “Uma Família em Apuros” faz sua última apresentação neste domingo (28), às 10h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, em Feira de Santana. O espetáculo visa conscientizar crianças e adultos sobre a importância de se respeitar, cuidar e desenvolver atitudes solidárias no trânsito, contribuindo para uma melhor qualidade de vida e do meio ambiente.

Com fortes doses de humor e irreverência dos palhaços da Cia. Cuca de Teatro, o espetáculo “Uma Família em Apuros” conta as aventuras de uma cômica família que chega à cidade e tenta sobreviver um dia no trânsito. “Um motorista atrapalhado” e um “Agente nada secreto” entram em cena para compor essa hilária história de educação no trânsito. No palco os atores mergulham no universo lúdico e brincam usando o corpo para evidenciar os elementos do trânsito, carros, motos, ônibus, tudo ganha vida com essa trupe de palhaços.

O espetáculo foi convidado do 1º Fetran – Festival Temático de Teatro para o Trânsito – Feira de Santana – Bahia, realizado pela PRF – Polícia Rodoviária Federal, em novembro de 2009. Ao trazer para os palcos o tema Trânsito, a Cia. Cuca de Teatro faz um alerta aos pais e educadores. “Todos os dias as crianças se deparam com os transtornos e problemas no trânsito, ora como passageiros de um carro ou ônibus, ora como pedestres. É importante que cada vez mais elas possam ser bem orientadas não só com relação às normas de segurança, mas também com relação a boas práticas que nos ajudam a viver em harmonia uns com os outros”.

O Domingo Tem Teatro faz parte da programação cultural da cidade de Feira de Santana, desde 2005, e tem a missão de popularizar a cena teatral e de estimular a formação de novas plateias, abrindo espaço para grupos e artistas que compartilham os mesmos ideais. O projeto acontece no período de março a dezembro, em dia e horário diferenciado, sempre aos domingos às 10h30h, no Teatro do CUCA.

E como novidade para a temporada do 2º semestre 2014, o Domingo Tem Teatro segue presenteando as 50 primeiras crianças que comprarem os seus ingressos para o domingo com uma máscara de “Zete” ou “Ricão”, os Mascotes do Projeto. Vale lembrar que além de garantir o presente, as crianças que chegarem mais cedo ao teatro, terão diversão garantida na área de lazer e entretenimento com cama elástica, piscina de bolas, pintura facial e área de alimentação, disponível a partir das 09h. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Museu História do Cangaço

Cultura

Feira de Santana vai ganhar equipamento turístico sobre o cangaço

Entre as relíquias que farão parte do acervo estão o parabelo (pistola) e o caneco usados pelo lendário cangaceiro Corisco....

22/03/2024 às 16h15

Escritoras

Dia Internacional da Mulher

Mulheres na literatura: ranking revela os livros e escritoras mais buscados pelos brasileiros na internet

Lista, liderada pela norte-americana Jamie McGuire, de "Belo Desastre", conta com obra de Carolina Maria de Jesus no top 5...

08/03/2024 às 15h22

vivaldo lima artista plástico

Podcast

Conheça a trajetória do artista plástico e professor Vivaldo Lima

Reconhecido por sua habilidade com a pintura, Vivaldo foi chamado para restaurar a pintura do teto do salão de eventos...

04/03/2024 às 08h14

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - foto Ney Silva acorda cidade

Cultura e Arte

Nova Exposição reabre os portões frontais do Museu Regional de Arte de Feira de Santana 

A conquista veio após a manifestação de mais de 300 artistas da terra, que reivindicavam a reabertura desde o ano...

03/03/2024 às 13h30

Coletido de Entidades Afros de Feira de Santana -

Negritude Feirense!

Entidades afros de Feira de Santana criam coletivo em busca de reconhecimento e sustentabilidade

A criação do coletivo, celebra o início de um novo momento na história da Cultura de Matriz Africana em Feira...

02/03/2024 às 09h45

Museu Regional de Arte de Feira de Santana - ft Ney Silva acorda cidade

Cultura

Após manifestação de artistas, portão principal do Museu Regional de Feira voltará a ser aberto a partir desde domingo (3)

Desde 2014 que os portões do MRA permaneceram fechados, após interrupção por conta de uma reforma, explicou José Arcanjo.

29/02/2024 às 16h29

image

Rádio acorda cidade