Cultura

Espetáculo infantil pernambucano será apresentado neste sábado na CDL

A iniciativa faz parte do Circuito Cultural Belgo Bekaert, e conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

24/09/2014 às 10h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O espetáculo “Cavaco e sua pulga adestrada”, encenado pelo grupo pernambucano Caravana Tapioca, será apresentado no próximo sábado (27) as 16h no teatro da CDL, em Feira de Santana. A iniciativa faz parte do Circuito Cultural Belgo Bekaert, e conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

Na montagem, que transporta o público para o universo clássico e imaginário do circo de pulgas, Maria, a pulga adestrada que chega de paraquedas, canta, faz música com panelas, cospe fogo, doma uma fera, entre outras habilidades nunca antes vistas. Cavaco, o excêntrico domador, faz a costura dos números com música ao vivo, malabarismo, magia e comicidade. Ao melhor estilo brincante do artista popular, é estabelecido um jogo de interação e improvisação com a plateia, que participa do espetáculo até o final, esperando a incrível pulga ser lançada do canhão para o espaço sideral.

“Cavaco e sua pulga adestrada” foi criado para ser apresentado ao público de todas as idades. O espetáculo é inspirado nos antigos grupos de saltimbancos e teatro mambembe.
Sobre o Circuito Cultural

Segundo informações do site da prefeitura, o Circuito Cultural, que é promovido pela empresa Belgo Bekaert Arames e tem como objetivo oferecer uma programação cultural regular à comunidade e contribuir para formação de público. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 22 de novembro.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade