Feira de Santana

Procon realiza campanha para 'limpar nome' de consumidor inadimplente

De acordo com a advogada Tabata Galvão, no momento do acordo será analisada qual a melhor forma para o consumidor realizar o pagamento da dívida.

23/09/2014 às 17h33, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Vinte empresas que lideram no ranking de clientes inadimplentes em Feira de Santana aderiram ao programa de auxílio ao consumidor endividado do Procon. A advogada Tabata Galvão explicou que a campanha começou no mês de setembro e não tem data para ser finalizada. Segundo ela, o objetivo da campanha é limpar o nome do consumidor.


 

“O consumidor negativado tem que ir ao Procon e informar sobre sua situação. Ele deve levar um documento que prove que o nome dele está incluso no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa. Entramos em contato com as empresas para tentar um acordo que beneficie o consumidor e a empresa”, informou.

De acordo com a advogada Tabata Galvão, no momento do acordo será analisada qual a melhor forma para o consumidor realizar o pagamento da dívida. “O pagamento poderá ser à vista ou parcelado. O que o Procon faz é tentar diminuir os juros. O Procon é um órgão que não tem o poder de tirar os juros, nós tentamos um acordo”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade