Feira de Santana

Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas completa 11 anos próxima sexta

De acordo com a coordenadora do órgão, Carolina Carvalho, o equipamento é o único serviço gratuito no município

23/09/2014 às 17h17, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Dr. Gutemberg Almeida (Caps Ad) comemora na próxima sexta-feira (26) 11 anos de implantação. De acordo com a coordenadora do órgão, Carolina Carvalho, o equipamento é o único serviço gratuito no município, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Programa de Saúde Mental, especializado para tratamento da dependência química.


(Coordenadora do Caps Ad, Carolina Carvalho)

Segundo Carolina Carvalho, 5.501 pacientes, com idade acima de 15 anos e de ambos os sexos, estão cadastrados no Caps atualmente. Destes apenas 700 frequentam a unidade para tratamento especializado.

De acordo com a prefeitura municipal, a equipe do Caps Ad é multidisciplinar e conta com psiquiatras, psicólogos, enfermeira, assistente social, terapeuta ocupacional, pedagoga, técnica de enfermagem e oficineiros de artes.

No local, os pacientes podem participar de atividades individuais ou em grupo. O Caps Ad fica na rua Prudente de Morais, 170, Ponto Central e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade