Feira de Santana

Semana Nacional do Trânsito será iniciada nesta terça (23)

A programação segue até a sexta-feira (26) e o foco principal é a faixa de pedestres.

22/09/2014 às 18h51, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

A Semana Nacional do Trânsito será aberta nesta terça-feira (23) em Feira de Santana. A solenidade de abertura será às 10h. Segundo o superintendente de trânsito da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Francisco Junior, serão realizadas palestras educativas, blitz e um simulado do Samu com o Corpo de Bombeiros. A programação segue até sexta-feira (26) e o foco principal é a faixa de pedestres.

“Infelizmente as pessoas pensam que um acidente de trânsito se encerra a partir do momento em que se pega o veículo, leva para a oficina para fazer os reparos, pega o boleto e paga as multas, mas é muito mais do que isso, temos que analisar com a perspectiva do que um acidente de trânsito pode causar na vida das pessoas”, destacou o superintendente.

Ele destacou ainda que um dos principais objetivos das pessoas é a maior fluidez no trânsito. Ele afirma que para isso, o número de acidentes e a letalidade desses acidentes devem ser diminuídos.

No encerramento da Semana do Trânsito será realizada uma palestra no auditório do Sest/Senat, às 18h30, com entrada franca. Durante o evento será lançado o livro “Use o cinto de segurança – uma história verídica”. O palestrante, autor do livro, Fábio Moreira, sofreu um acidente de trânsito, teve sequelas por falta do uso do equipamento de segurança, e irá contar sua experiência para o público.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade