Eventos Acadêmicos

Uneb realiza VII Fórum de Tecnologia em Alagoinhas

Nessa edição o fórum propõe diversas palestras sobre o tema com a finalidade de ampliar o conhecimento da comunidade regional.

22/09/2014 às 14h22, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Será realizado nos dias 9 e 10 de outubro, o VII Fórum de Tecnologia do nordeste baiano. O encontro será sediado no Campus II da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), na cidade de Alagoinhas. O principal objetivo é promover a discussão das novas tendências computacionais, tendo como foco a área da Computação Ubíqua e Pervasiva.

A Computação Ubíqua e Pervasiva defende a ideia de que os computadores estarão em todos os lugares e em todos os momentos auxiliando o ser humano sem que ele tenha consciência disso. Isto quer dizer que tais equipamentos se tornarão imperceptíveis não pelo seu tamanho, mas devido à sua capacidade de processar informações sem a intervenção de seus usuários.

Nessa edição o fórum propõe diversas palestras sobre o tema com a finalidade de ampliar o conhecimento da comunidade regional com relação a este novo tópico de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Além disso, são propostos cursos para dispositivos móveis e micro processador Arduino, duas tecnologias de extrema relevância para o desenvolvimento dessas aplicações. Mais informações no site www.forumtecnologicouneb.ufba.br.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade