Feira de Santana

Colombiano consegue ajuda para voltar ao país de origem após a copa

Feliz, o jovem agradeceu a todos pela ajuda. Ele disse que sentirá muita saudade do Brasil.

21/09/2014 às 16h57, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O colombiano Juan Diego De Los Rios, de 23 anos, deve voltar em breve para seu país. Natural da cidade de Medellín, o jovem veio ao Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo em Salvador, e tinha intenção de ficar no Brasil para conseguir trabalho, mas os planos dele não deram certo.

Juan ao lado da amiga, Daniela

Juan seguiu para Feira de Santana e sem conseguir emprego precisou de ajuda para retornar á Colômbia. A moradora do bairro Rua Nova, Daniela da Silva Uchoa, se comoveu com o caso do colombiano e tentou buscar meios de ajudá-lo. Segundo ela, Juan viaja hoje a noite para Salvador de onde partirá para a Colômbia.

Inicialmente Daniela procurou ajuda através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), que entrou em contato com a embaixada do país de Juan, mas funcionário informou que ele deveria retornar com seus próprios esforços. Em seguida Daniela foi orientada a procurar a Polícia Federal, mas também não obteve êxito.

O caso chegou ao conhecimento da imprensa que ao divulgar o fato sensibilizou algumas pessoas a buscar maneiras de ajudar o colombiano. A ajuda financeira veio de uma igreja de Feira de Santana e principalmente de moradores da cidade de Riachão do Jacuípe, para onde foi com Daniela contar sua história.

Feliz, o jovem agradeceu a todos pela ajuda. Ele disse que sentirá muita saudade do Brasil e que fez muitos amigos. Em seus agradecimentos ele citou os moradores do bairro Rua Nova, especialmente a Dona Daniela, Maria e Edilene, além dos moradores de Riachão do Jacuípe e dos veículos de comunicação, que divulgaram a história dele.

Juan alegou que não conseguia emprego em Feira, por não ter carteira de trabalho e por isso teria que retornar para casa. Ele juntou dinheiro para vir ao Brasil com a namorada de ônibus e pegando carona nas estradas. A moça conseguiu voltar porque a família dela mandou o dinheiro. Se recursos, Juan não assistiu nenhum dos jogos da Copa.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade