Será?

Segundo estudo, beber cerveja todo dia faz bem

Os especialistas explicaram que a cerveja também não provoca aumento de gordura abdominal.

21/09/2014 às 15h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Se associada a exercícios físicos regulares e uma dieta saudável a cerveja pode fazer bem a saúde. Um estudo espanhol comprovou que tomar uma caneca de cerveja por dia combate diabetes, previne contra hipertensão e evita o ganho de peso.

É que a “loirinha” contém ácido fólico, cálcio, ferro e vitaminas – nutrientes que protegem o sistema cardiovascular e tem baixa graduação alcoólica.

A pesquisa, que foi feita em parceria entre o Hospital Clínico de Barcelona, Instituto Carlos III de Madri e a Universidade de Barcelona, indica também que os homens podem beber até três copos por dia. Já as mulheres, dois copos pequenos.

De acordo com a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa, alguns mitos relacionados a bebida foram banidos: “A cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca – o mesmo que um café com leite integral”, disse. Os especialistas explicaram que a cerveja também não provoca aumento de gordura abdominal e que a culpa é, na verdade, dos aperitivos gordurosos que grande parte das pessoas consomem junto com à bebida.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade