Feira de Santana

III Caminhada Ecológica homenageia guarda municipal Marcos Vinícius

A caminhada foi promovida pelo Sindicato dos Radialistas que comemoram o dia da categoria e o início da Primavera.

21/09/2014 às 12h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

A III Caminhada Ecológica foi realizada na manhã deste domingo (21) em Feira de Santana, no Parque da Lagoa Erivaldo Cerqueira. Este ano a caminhada homenageou o guarda municipal Marcos Vinícius Alves, que foi morto a tiros no local, no dia 02 maio.

A caminhada foi promovida pelo Sindicato dos Radialistas, que além da homenagem, comemoram o dia da categoria e o início da Primavera.

O presidente do sindicato Valter Vieira lamentou o desaparecimento de lagoas em Feira de Santana após serem aterradas e chamou de “irresponsável a forma como o meio ambiente é agredido na cidade”. Ele também cobrou das autoridades policiais a elucidação do assassinato do guarda municipal.

“Não vamos nos esquecer dele jamais e vamos continuar cobrando das autoridades o esclarecimento deste crime. Não é possível que os assassinos de Marcos Vinícius fiquem sem punição. Marcos prestou relevantes serviços a população feirense. Sabemos que a segurança pública é precária e quando ele estava a frente da guarde até se sujeitava a riscos para defender o cidadão”, disse Valter Vieira.

A tia de Marcos Vinícius, Lídia Alves, declarou que ficou feliz com a homenagem porque o ato demostra que Marcos não foi esquecido pelos amigos, mas ressaltou que está triste por não tê-lo mais por perto. “O que a família toda e os amigos querem, é ver a cara do monstro que matou Marcos Vinícius. Ele era como aquela madeira que sustenta toda a casa. Ele estava sempre pronto para nos ajudar, até se alguém da família estivesse lá em Santo Antônio de Jesus ele ia acudir”, disse.

O guarda municipal Santana também cobrou uma resposta em relação ao homicídio e disse que é difícil ir ao local onde o colega foi morto. “Passa um filme na nossa cabeça. Quando a gente vem aqui lembramos da perda que a nossa corporação teve”, disse. A caminhada foi realizada por toda a área do parque.

Fotos e informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade