Feira de Santana

Semana de Trânsito enfatiza proteção para o pedestre

Ações educativas, blitz, palestras e estandes expositivos no evento

19/09/2014 às 15h41, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre”, este é o tema da Semana Nacional de Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro com a proposta de alertar à sociedade para a necessidade de adotar uma postura mais responsável e segura no trânsito. Em Feira de Santana a ação acontece de 23 a 26 de setembro, no Espaço de Cultura Marcus Moraes, na Avenida Getúlio Vargas, com a realização de palestras, exposições, blitz, distribuição de material educativo, simulados, dentre outros.

O evento conta com a participação da 3ª Ciretran de Feira de Santana, Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Samu, Sest/Senat, Sesc, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, dentre outros. A abertura acontece na terça-feira (23), às 10 horas, com apresentação da banda da Guarda Municipal.

No dia 24 (quarta-feira) acontece a blitz educativa em diversos pontos da cidade, com a participação de Agentes de Trânsito da SMT, PRF, Pelotão Asa Branca e Sest/Senat. Na oportunidade, serão realizadas orientações e distribuição de material informativo com o tema da Semana do Trânsito. Os condutores infratores serão convocados a participar de palestra no Sest/Senat.

A Polícia Militar realiza no terceiro dia do evento, 25 de setembro, trabalho educativo com estudantes, às 09 e 15 horas. O encerramento, no dia 26 de setembro, será marcado pelo Simulado com equipes do Samu e Corpo de Bombeiros.

O coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, destaca a importância da participação da comunidade no evento. “Este é um momento oportuno para refletirmos sobre a responsabilidade que cada um tem para um trânsito mais seguro, atentando para o que diz o Código de Trânsito Brasileiro, que os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela segurança dos pedestres”, destaca.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade