Feira de Santana

Ordem do mérito homenageia pessoas com serviços prestados à comunidade feirense

Os homenageados são aqueles que prestam ou prestaram relevante contribuição para o desenvolvimento da terra de Maria Quitéria.

19/09/2014 às 11h07, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Mais de 40 pessoas receberam a medalha de honra ao mérito do município de Feira de Santana em cerimônia que também marcou os 181 anos de emancipação política da cidade. Os homenageados são aqueles que prestam ou prestaram relevante contribuição para o desenvolvimento da terra de Maria Quitéria.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho disse que também já recebeu essa comenda e que se sentiu muito feliz. “É uma homenagem que o poder público de Feira de Santana presta, através de uma lei, à sociedade de Feira de Santana. Homenageamos pessoas do campo social, da comunicação, do setor empresarial, do servidor público, das mais variadas atividades. Então prestamos essa homenagem sempre no dia 18 de setembro, que é o dia da cidade”.

José Ronaldo explicou que os nomes das pessoas homenageadas são escolhidos através de Conselho, que se reúne e debate os nomes. “Cada um dá uma sugestão e depois a lista é divulgada”, informou. O ministro do Tribunal de Contas da União, advogado Bruno Dantas, seria uma dos homenageados da noite, mas outro compromisso o impediu de participar da solenidade.

“Quando ele foi convidado, já tinha sido convidado também para o Encontro Nacional dos Notáveis do Direito no Brasil, que também está acontecendo nesse dia 18. Ele ficou feliz com o convite, mas não teve condições de chegar aqui a tempo, então ficou certo de que ele receberá no próximo ano”, explicou Ronaldo.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade