Educação

Escola promove exposição em homenagem a Feira

Claudine de Lima Cordeiro, gestora da escola, ressaltou a importância de resgatar a história de Feira de Santana para que os alunos possam conhecê-la melhor.

17/09/2014 às 17h44, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Valorizar e mostrar a história de Feira de Santana. Este foi o objetivo da exposição apresentada nesta quarta-feira (17) por alunos e professores da Escola Municipal Norma Suely Mascarenhas, do bairro George Américo. Com o tema “Feira de Santana – Cidade Progresso”. Às vésperas do aniversário de emancipação política de Feira de Santana, o evento foi aberto ao público e contou com diversas manifestações artísticas.

“Trabalhamos nesse projeto durante um mês, relacionando áreas do conhecimento como história, economia e geografia”, relatou a coordenadora pedagógica da escola, Indaiara de Sant’Anna Silva. “Na culminância foi feita essa exposição, que reúne tudo o que os alunos e professores produziram e aprenderam, como um livrinho sobre a cidade, poemas, repentes e danças”, conta.

Claudine de Lima Cordeiro, gestora da escola, ressaltou a importância de resgatar a história de Feira de Santana para que os alunos possam conhecê-la melhor. “Os alunos deram um show de conhecimento. Além do mais, esse envolvimento da comunidade é muito satisfatório, mostra que todos estão sintonizados com a proposta da escola”, avalia Claudine.

Any Raquel Limeira de Jesus, uma das alunas que participou da apresentação da feira livre, conta que gostou do evento. “Nós nascemos em Feira de Santana, e é importante conhecer também a sua cultura e história”, observa. A exposição contou com apresentações do hino a Feira, sua bandeira, música, danças, repentes, poemas, e abordou temas como a cultura feirense, religião e os seus artistas do município.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade