Feira de Santana

Coordenadores e assistentes sociais participam da 3ª Capacitação Étnica Racial

O objetivo da capacitação é multiplicar as informações sobre o que é o racismo

17/09/2014 às 11h46, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Assistentes sociais e coordenadores de órgãos assistenciais do município estão participando da 3ª Capacitação Étnica Racial, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social – (Sedeso), através do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento de Comunidades Negras e Indígenas (Condecni). O evento está sendo realizado durante todo o dia no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Baraúnas.

O objetivo da capacitação é multiplicar as informações sobre o que é o racismo e mostrar que, como qualquer outra forma de discriminação, traz conflitos de caráter moral. Segundo Lourdes Santana, presidente do Condecni, o objetivo da capacitação é fazer multiplicadores de informações.

“A gente precisa mostrar às pessoas desses equipamentos o que é o racismo e multiplicar as informações sobre essa questão. É preciso mudar a postura desses equipamentos e das pessoas com relação ao racismo para que tenham uma postura diferenciada”, pontua.

Para a assistente social Ingride Campos Oliveira a capacitação é muito importante para ajudar a compreender a complexidade do tema. "Com relação a saúde, ao trabalho, e portanto, a capacitação veio justamente nos auxiliar no tratamento com esse público específico”, salienta.

A coordenadora do Cras Quilombola do Distrito de São José, Vânia Santos, diz que o racismo ainda é muito presente na sociedade. “Então é preciso entender essas questões e sensibilizar esses profissionais e as pessoas”. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade