Cultura

Exposição Encantos da Feira abre programação do aniversário da cidade

Trabalhos de diversos artistas estão expostos no Museu Parque do Saber

17/09/2014 às 11h43, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Foi aberta nesta terça-feira (16), no Museu Parque do Saber Dival da Silva, uma exposição alusiva ao aniversário de 181 anos de Feira de Santana. Com o tema “Encantos da Feira”, a mostra é uma iniciativa da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana (A.L.A.F.S.).

“O objetivo é aproveitar o aniversário da cidade para mostrar à comunidade de Feira de Santana os artistas da Academia de Letras e Artes e suas obras, priorizando entre os visitantes, as escolas municipais”, ressaltou a representante da Academia, Lélia Fernandes.

Segundo ela, muitas crianças ainda desconhecem a Academia de Letras e Artes, e algumas até perguntam: “A academia é de musculação?”. A academia não só tem o seu trabalho com os escritores em suas diversas linguagens, mas também desenvolve projetos com artistas plásticos.

Participam da exposição com pinturas, esculturas e instalações: Joelma Morbeck, Karmen Pires, Ade Ribeiro, Cesar Romero, Zito, Gil Mário e Neusa Brito, que são membros da própria Academia de Letras e Artes, além de Lita Majdalane e Regina Célia, como convidadas.

A vernissage contou com a presença do presidente da Fundação Municipal Egberto Costa, Antonio Carlos Daltro Coelho, alunos e professores da rêde Municipal de ensino e membros da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana, do ex-prefeito José Raimundo Azevedo, membros do Clube de Fotografia de Feira de Santana e pessoas da comunidade.

A professora e ex-secretária Municipal de Educação, Lélia Fernandes, fez um breve histórico sobre o Dia da Cidade, 18 de Setembro, que marcou em 1833 a emancipação de Feira de Santana que até então pertencia à Vila de Nossa Senhora do Porto de Cachoeira. As informações são da Secom.

    

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade