Asa Branca

Moradores fazem manifestação para cobrar melhorias no transporte público

O representante da prefeitura, Antônio Carlos Bacelar, esteve no local e conversou com os moradores.

17/09/2014 às 10h41, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Moradores do Bairro Asa Branca, em Feira de Santana, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (17) para reivindicar melhorias no transporte público. Eles retiveram quatro ônibus e solicitaram a presença do secretário municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Ebenezer Tuy.

A estudante Larissa Santos informou que no bairro só tem três ônibus e que a situação se agravou após a chegada de novos moradores em três residenciais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

“Estamos em uma situação muito complicada. Só tem três ônibus para o Asa Branca. Ninguém consegue pegar ônibus aqui depois desses condomínios, pois os ônibus só vivem lotados”, afirmou.

A moradora Iraci Sena, que reside no local há cerca de 40 anos, disse que outra manifestação já tinha sido realizada e que representantes da prefeitura ficaram de resolver a situação, o que não aconteceu.

“Dependemos muito dos ônibus. Arriscamos nossa vida para pegar o ônibus na Pampalona e só queremos melhorias. Já teve outra manifestação, eles prometeram que ia resolver a situação e até agora nada. Queremos que eles cumpram a palavra. Queremos que eles coloquem os ônibus para os condomínios, pois os moradores de lá também têm direito”, disse.

A moradora Naiara Andrade disse por causa da pouca quantidade de ônibus no bairro, os moradores chegam atrasados no trabalho e na escola. “Necessitamos do transporte coletivo e estamos sofrendo muito esperando horas pelo ônibus. Não queremos nada demais, só nossos direitos”, destacou.

O representante da prefeitura, José Carlos Bacelar, esteve no local e conversou com os moradores. De acordo com ele, ficou definido que os ônibus vão retomar aos roteiros anteriores, atendendo aos reclames da população e um estudo será realizado para verificar o aumento da demanda dos veículos na região.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade