Educação

Congresso Estatuinte da Uefs será retomado em outubro

O Processo Estatuinte foi iniciado em 2008 com participação aberta para todos os segmentos da comunidade, inclusive a externa.

16/09/2014 às 11h06, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com ampla participação dos delegados representantes dos três segmentos da comunidade universitária (estudantes, servidores técnicos administrativos e professores), o Congresso Geral Estatuinte concentrou as atenções da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na última semana, no período de 8 a 13 de setembro. Foram debatidos e aprovados pontos da proposta preliminar elaborada pela Comissão Geral Estatuinte, como princípios, finalidades e estrutura da Universidade.

Os debates abordaram, ainda, a estrutura organizacional, que abrange servidores públicos, patrimônio e gestão financeira. O Congresso será retomado de 20 a 25 de outubro e de 17 a 22 de novembro, para dar continuidade ao debate e aprovação dos demais pontos do Estatuto.

Na avaliação dos participantes, o Congresso Geral Estatuinte foi rico em debates, discussões e aprendizados sobre a Universidade, conforme observa a professora Joselisa Chaves, da Comissão Geral.

O Processo Estatuinte foi iniciado em 2008 com participação aberta para todos os segmentos da comunidade, inclusive a externa. O atual Estatuto, em vigor desde 1976, já não atende às atuais demandas da Universidade, bem como, da própria sociedade à qual atende.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade