Educação

FTC realiza ações no Dia da Responsabilidade Social

A atividade será realizada no dia 20 de setembro, das 8 às 12h, na praça central do bairro Cidade Nova.

16/09/2014 às 08h31, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A FTC Feira participa mais uma vez do Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior Particular, a maior mostra de ações do setor. A atividade será realizada em parceria com a Loja Maçônica Sabedoria Luz e União, no dia 20 de setembro, das 8 às 12h, na praça central do bairro Cidade Nova. Vai mobilizar, ainda, a comunidade dos bairros Campo Limpo, Parque Ipê e Queimadinha.

O evento tem como objetivo organizar, anualmente, uma mostra das ações das IESexpondo os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros.Cerca de 300 pessoas vão atuar no bairro Cidade Nova, incluindo professores, alunos e colaboradores. O Dia da Responsabilidade Social é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 O “Dia” é uma mostra do compromisso do ensino superior particular, que reunirá Instituições de Ensino Superior particulares de todo o país, envolvendo ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos durante todo o ano.

Serviços gratuitos de qualidade

No caso particular da FTC, a proposta é oferecer aos moradores do bairro, serviços gratuitos e informações nas seguintes áreas: Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Medicina Veterinária, Direito, Administração, Sistema de Informação,Contabilidade e Engenharia Ambiental.

O curso de Medicina Veterinária está preparado para fazer vacinação de cães e gatos, enquanto os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação, vão orientar os moradores na elaboração de orçamento familiar, com distribuição de cartilhas. Para as acrianças, noções de cidadania e responsabilidade, por meio da apresentação de fantoches.

Os moradores do bairro também terão acesso a ações psicoeducativas desenvolvidas pelo curso de Psicologia, que também vai orientar na elaboração de currículo, além de triagem de pacientes para o serviço de psicologia adulto e infantil, com atendimento na Clínica de Psicologia da Faculdade.

Saúde e Beleza

Já o curso de Enfermagem prestará serviços de vacinação contra hepatite, febre amarela, tétano,tríplice viral, além de aferição da pressão arterial e teste de glicemia capilar. Serão desenvolvidas ações educativas para homem, mulher, idosos, adolescentes e crianças. Na área de recreação, as crianças terão acesso a teatro educativo. Também haverá orientação sobre escovação,com aplicação de flúor e distribuição de escovas dentárias.

Além de cuidar da saúde, a exemplo de noções sobre planejamento familiar, orientação sobre o climatério, câncer de mama e de colo, com distribuição de folders, a mulher também terá um espaço dedicado à aparência, com limpeza de pele e corte de cabelo.

Na área de Nutrição, serão feitos diagnóstico e orientação nutricional, ações educativas e informações sobre o aproveitamento integral dos alimentos. O curso de Direito também estará presente com atendimento ao público, nas áreas de Direito de Família,do Consumidor e Direito Previdenciário. O curso de Engenharia Ambiental fará coleta seletiva de resíduos sólidos, técnica de compostagem doméstica para ser aplicadas em hortas e orientação ambiental. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade