Cultura

Aberto Virado: Cuca promove 24 horas seguidas de arte e cultura

O objetivo é atrair o grande público para o Cuca a partir das 8h da manhã até as primeiras horas do dia seguinte.

15/09/2014 às 17h16, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

24 horas seguidas de arte e cultura. É o que propõe o Aberto Virado 2014, que será realizado dia 19 de setembro. O evento marca as comemorações dos 19 anos do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), braço cultural da Universidade Estadual de Feira e Santana (Uefs).

O objetivo é atrair o grande público para o Cuca a partir das 8h da manhã até as primeiras horas do dia seguinte, para participar, gratuitamente, das mais variadas manifestações artísticas. Serão oferecidas atividades nas diferentes modalidades, como música, dança, teatro, artes visuais cultura popular e literatura, além de exposições, feira de artesanato e intervenções urbanas.

Selma Oliveira, diretora do Cuca, ressalta que a proposta é abrir o espaço para as pessoas que trabalham com arte e cultura nas mais diferentes linguagens, além de sinalizar para a comunidade que o Cuca/Uefs é totalmente aberto para todas as manifestações de cunho artístico e cultural.

O evento será realizado, simultaneamente em vários espaços, a exemplo do campus da Uefs, praça da matriz, Biblioteca Monteiro Lobato, Museu Casa do Sertão, Biblioteca Julieta Carteado, Centro de Cultura Amélio Amorim, Museu de Arte Contemporânea e Sesc.

O Aberto Virado reúne os artistas visuais George Lima, Caetano Dias, K. Maia, Lígia Aguiar, Robinson Roberto e Maxim Malhado. Traz, ainda, reconhecidos nomes da música feirense, a exemplo de Dionorina, Beto Pitombo, Paulo Pereira, Carol Pereyr, Maryzelia, Amanda Queiroz, Cesinha dos Olhos D’Agua, Jano, Banda Sal, e outros.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade